TERAPIA
OCUPACIONAL
A Terapia Ocupacional tem o objetivo de favorecer o desempenho de pessoas em seu cotidiano, nas atividades de vida diária, no trabalho, no lazer, na escola, no brincar com vistas à sua maior independência, e inclusão social.
Utlilizando uma abordagem holística nos seus programas de intervenção,. os profissionais de TO, levam em conta as capacidades e necessidades físicas, sociais, emocionais, sensoriais e cognitivas.
QUANDO A CRIANÇA PRECISA DA TERAPIA OCUPACIONAL?
PARA CRIANÇAS
Embora cada criança tenha o seu próprio ritmo, é inegável que qualquer sinal de atraso pode implicar em uma preocupação para os adultos. Sendo assim, quando uma criança demonstrar alguma dificuldade relacionada ao fator psicomotor (para citar apenas um dos exemplos, pois há uma série de fatores que são indicativos de algum problema que afeta o pequeno), a ajuda de um profissional especializado deve ser solicitada.
OBJETIVOS GERAIS DA TERAPIA
OCUPACIONAL EM GERIATRIA
PARA IDOSOS
Integrar a pessoa em idade avançada à sua própria comunidade, tornando-a o mais independente possível e em contato com pessoas de todas as idades, promovendo relações interpessoais.
Incentivar, encorajar e estimular o idoso a continuar fazendo planos, ter ambições e aspirações, além de contribuir para o ajustamento psico-emocional do idoso e sua expressão social.
Reabilitação do idoso com incapacidade física e/ou mental.