A Metáfora da Mesa

May 10, 2017

 

Costumo pensar na vida como uma mesa de quatro pernas, sendo essas pernas a representação de quatro aspectos principais da nossa vida, a saber: amoroso, familiar, profissional e social. A questão é: Como deixar essa mesa “equilibrada”? É fácil conseguir isso? Não! Por vezes tendemos focar ou distribuir o peso entre
as “pernas” de forma diferente, sobrecarregando um lado.

Existem aqueles que se dedicam muito à vida profissional e se esquecem das outras coisas a sua volta. Outros se dedicam apenas a manter bem a sua vida amorosa ou a conseguir encontrar um grande amor. E assim por diante… O que costuma acontecer quando colocamos muito peso em uma das pernas da mesa? Provavelmente com o tempo ela quebrará… E assim costumamos funcionar.

Quando atribuímos valor demais a apenas um âmbito da nossa vida, “quebramos”, adoecemos, pois, para nos sustentarmos em pé, esses quatro aspectos (vida amorosa, familiar, profissional e social), precisam estar em equilíbrio.

Todos nós em algum momento da vida sentimos dificuldades em manter esse equilíbrio, e isso não é sinal de fraqueza ou incapacidade. Nesse momento buscar uma psicoterapia pode ser um bom caminho para ajudar a alcançar o equilíbrio necessário, a manter firmes as quatro pernas da sua mesa.

Euzebina Amorim – CRP 01/19417

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Metáfora da Mesa

May 10, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2020 por CONEXÃO Núcleo de Psicologia Clínica

61 3321-7344  

61 99676-7821

  • Instagram
  • Wix Facebook page