Psicopedagogia

OT.jpg

São muitos os pais que vem procurando encontrar soluções para remediar os problemas de aprendizado que os filhos enfrentam nas escolas. Por vezes, essa busca acontece em decorrência das observações no próprio meio doméstico ou por meio de sinalizações oriundas da escola em que a criança encontra-se em processo de aprendizagem. Seja pela família ou pela escola,  essa busca faz com que os mesmos encontrem um profissional que cada vez mais vem se destacando pela sua importância. É no psicopedagogo que a família consegue encontrar a ajuda para driblar as dificuldades de aprendizagem das crianças, adolescentes  e até mesmo de adultos.

Temos atendimento social com estagiários do último semestre a um valor social cada sessão. Para este atendimento é preciso ligar no telefone do conexão social (61) 9885-7995 .
Também temos atendimento social com psicólogos com um valor social a cada sessão. Somente entrar em contato pelo (61) 3321-7344 ou 99676-7821. Será marcado um acolhimento, que é uma sessão onde o profissional irá realizar o atendimento para encaminhar ao psicólogo com melhor perfil para atender a necessidade da pessoa.

Unidades de atendimento: Asa Sul, Águas Claras, Ceilândia ou Gama.

14942435750470.jpeg

Conexão Social

Terapia Ocupacional

terapia_ocupacional_e_uma_das_profissoes

A Terapia Ocupacional tem o objetivo de favorecer o desempenho de pessoas em seu cotidiano, nas atividades de vida diária, no trabalho, no lazer, na escola, no brincar com vistas à sua maior independência,  e inclusão social. 

Utlilizando uma abordagem holística nos seus programas de intervenção,. os profissionais de TO, levam em conta as capacidades e necessidades físicas, sociais, emocionais, sensoriais e cognitivas.

  •  PARA CRIANÇAS

Embora cada criança tenha o seu próprio ritmo, é inegável que qualquer sinal de atraso pode implicar em uma preocupação para os adultos. Sendo assim, quando uma criança demonstrar alguma dificuldade relacionada ao fator psicomotor (para citar apenas um dos exemplos, pois há uma série de fatores que são indicativos de algum problema que afeta o pequeno), a ajuda de um profissional especializado deve ser solicitada.

  •  PARA IDOSOS

Integrar a pessoa em idade avançada à sua própria comunidade, tornando-a o mais independente possível e em contato com pessoas de todas as idades, promovendo relações interpessoais.

Incentivar, encorajar e estimular o idoso a continuar fazendo planos, ter ambições e aspirações, além de contribuir para o ajustamento psico-emocional do idoso e sua expressão social.

Reabilitação do idoso com incapacidade física e/ou mental.

4-tipos-de-superdotação-intelectual.jpg

Habilidades Especiais:

Superdotação

A superdotação é resultado de uma soma de fatores genéticos e ambientais. Por isso cada pessoa tem seu modo de expressar e viver suas características, que são únicas. Vale sempre lembrar que os alunos superdotados são, antes de mais nada, crianças e jovens!

Os Alunos superdotados apresentam um alto desempenho e/ou elevado potencial em qualquer um dos seguintes aspectos, isolados ou combinados entre si:

  • Capacidade intelectual superior

  • Capacidade de liderança 

  • Aptidão acadêmica

  • Pensamento criativo ou produtivo 

  • Capacidade psicomotora

  • Talento especial para Artes